Em um vídeo publicado nas redes sociais, o vereador Daniel Esquivel (PP), fez um alerta aos beneficiários do programa Lote Urbanizado de Maracaju: “O prazo já venceu e temos mais de 1.700 pessoas na fila”, se referindo aqueles que ainda não estão morando nas residências que já foram entregues pelo programa.
“Estou aqui fiscalizando as casas que foram entregues, através da parceria da Prefeitura de Maracaju com o Governo do Estado. Recebi denúncias de casas que estão sendo alugadas, abandonadas e até colocadas a venda”, disse o vereador.
“Você que conseguiu ser contemplado, faça o esforço, cuide do que é seu por direito, nós temos mais de 1.700 pessoas na fila de espera para conseguiu as casas e estamos recebendo diversas reclamações sobre aluguel e venda desses imóveis, nós vamos fiscalizar”, alertou Daniel.
Ele ainda ressaltou que entrará em contato com a Agehab (Agência de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso do Sul), para averiguar o porquê alguns moradores ainda não estão morando nas residências e também os supostos casos de venda e aluguel dos imóveis.
“Tem casas que estão paradas e com sujeira, são casas abandonadas, vamos fiscalizar todas, uma por uma”, finalizou Daniel.