Publicado em 24/04/2025 às 17:18,
A Polícia Civil de Maracaju prendeu um homem de 22 anos por furto e uma mulher de 31 por tráfico de drogas e receptação após um furto de celular em uma loja no centro do município.
De acordo com informações, poucas horas após o furto, agentes do S.I.G. (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil foram informados que um ladrão havia invadido um estabelecimento comercial localizado na Rua Jordão Alves Corrêa, no centro de Maracaju. Durante o crime, o indivíduo havia subtraído cédulas de dinheiro e um aparelho celular. Para adentrar ao local, o autor rompeu a porta da frente do comércio.
Os agentes analisaram as imagens das câmeras de segurança do local e iniciaram as diligências ininterruptas em busca de recuperar os bens subtraídos. Horas após o crime, os policiais encontraram um indivíduo com as mesmas características do autor, após ser monitorado por ferramentas de inteligência policial.
Diante da provável situação flagrancial, ao ser abordado e confrontado com as imagens, E.B.S de 22 anos confirmou a autoria do furto, tendo ainda confessado aos policiais que havia trocado os objetos subtraídos por porções de Crack, em uma boca de fumo. Corroborando tal versão, uma das porções da droga ainda estava em posse do autor.
Em buscas, os agentes da Polícia Civil seguiram para o local indicado como ponto de venda de drogas e acabaram por encontrar, em posse de uma traficante posteriormente identificada como F.P.A de 31 anos, o aparelho celular furtado. Ao ser confrontado o número de IMEI do telefone, os policiais confirmaram que de fato era o objeto furtado.
Diante de tal situação, E.B.S foi autuado em flagrante delito pelo crime de Furto Majorado e Qualificado, enquanto que F.P.A foi autuada em flagrante por Tráfico de Drogas e Receptação.