Publicado em 28/07/2025 às 15:16,

Homem de 46 anos é agredido por populares após furtar celular e acaba preso pela PM em Maracaju

Redação - Noticidade,
Cb image default
Foto: Arquivo - Noticidade

Um homem de 46 anos foi preso pela Polícia Militar na noite de domingo (27), no centro de Maracaju, após furtar o celular de um cliente em uma choperia localizada na Rua Pereira do Lago. Antes da chegada da PM, ele foi contido e agredido por populares.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Força Tática foi acionada com a informação de que um indivíduo, trajando camiseta de time, tênis branco e utilizando uma bicicleta rosa, havia entrado em um estabelecimento comercial e furtado o aparelho celular de um frequentador do local.

Após realizarem buscas por diversos bairros, os policiais não conseguiram localizar o suspeito. Porém, algum tempo depois, a vítima reconheceu o autor quando ele passou novamente pela praça, com as mesmas características. Populares conseguiram conter o homem e localizar o aparelho celular furtado em sua posse.

A guarnição chegou ao local e realizou a abordagem. Durante a busca pessoal, o aparelho, um Motorola Moto G62, foi recuperado. O autor do furto, que já possui diversas passagens policiais por crimes como furto e roubo, relatou estar em situação de rua. Ele apresentava escoriações pelo corpo, causadas pelas agressões sofridas antes da chegada dos policiais.

Devido ao estado alterado do suspeito, possivelmente sob efeito de álcool, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da condução até a Delegacia de Polícia Civil, onde ele foi entregue para as providências legais cabíveis.