Buscar

“Não vamos ter força para mudar esse cenário”, admite vereador sobre descaso da Energisa

Cb image default
Vereador Bruno Barros durante sessão. (Foto: Arquivo - Noticidade)

Nesta segunda-feira (14), durante a 12ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Maracaju, os vereadores manifestaram a insatisfação da população com a Energisa, principal empresa concessionária de energia em MS.

Entre os pronunciamentos, o vereador Bruno Barros (PL), afirmou: “Nós vereadores, muitas vezes, não vamos ter força para mudarmos esse cenário”, citando o exemplo de outro vereador que tentou contato com a empresa através de ligações durante uma queda de energia que durou cerca de 10h em vários bairros de Maracaju.

Como uma forma de solucionar o problema, o vereador sugeriu: “Nós devemos cobrar da direção da Energisa e, mais do que isso, devemos cobrar dos nossos deputados estaduais um posicionamento, para que a Energisa nos dê uma resposta do porquê desse problema crônico de falta de energia sempre quando chove na nossa cidade e em outros municípios também”, enfatizou.

O descaso da empresa também assola outros municípios: “Não só aqui em Maracaju, conheço outros vereadores, acompanho as redes sociais deles e neste final de semana eles tiveram as mesmas reclamações que nós estamos tendo. A Energisa não faz um bom papel, tem a concessão de energia no nosso estado, mas não presta um bom serviço”.

O vereador ainda pediu o apoio dos demais vereadores para levar o problema até a Assembleia Legislativa. “Gostaria de pedir novamente essa força, para que nós possamos, de fato, dar uma resposta positiva para nossa população”.

“A população nos cobra muito e, quase sempre, não temos uma resposta de prontidão, então, muitas vezes, a gente acaba se sentindo, de certa forma, impotente nesse sentido de fazer algo concreto e que venha solucionar os problemas que nós temos na nossa cidade”, finalizou o vereador Bruno Barros.