Publicado em 08/04/2025 às 10:29,

Ministério Público pede prisão preventiva de motorista que causou acidente na BR-060

Redação - Noticidade,
Cb image default
Foto: Gabriel Maymone - Midiamax

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) pediu a prisão preventiva do mecânico que causou o acidente na BR-060, entre Sidrolândia e Campo Grande, que matou quatro pessoas no último domingo (06).

Segundo informações do site Midiamax, um familiar do mecânico afirmou aos policiais, que atenderam a ocorrência, que o autor teria ingerido bebidas alcoólicas e também feito o uso de cocaína horas antes de pegar a estrada.

Na Santa Casa da Capital, os policiais constataram que o motorista apresentava sinais de embriaguez, com fala arrastada e proferindo palavras de baixo calão. O mecânico ainda teria mentido o nome para os policiais, que logo descobriram a farsa. O motorista permanece internado sob escolta policial e já foi realizado o pedido de prisão preventiva.

Vítimas do acidente

Foram sepultados nesta terça feira (08), Drielle Leite Lopes e seus três filhos: Helena Leite Saraiva, de 10 anos, João Lúcio Leite Saraiva, de 2 anos, e o pequeno José Augusto Saraiva, de apenas 3 meses. O velório teve início na noite de segunda-feira (07), na Câmara Municipal de Sidrolândia, onde um grande número de familiares e amigos prestaram suas últimas homenagens.

O marido de Drielle, Oldinei Centurión Saraiva, de 42 anos, já recebeu alta e o filho Otávio Leite Saraiva, de 12 anos, permanece no Hospital.

O caso – O Chevrolet Corsa, conduzido pelo motorista que causou o acidente, seguia sentido Campo Grande a Sidrolândia quando ao tentar ultrapassar uma carreta, mas tentou voltar para a faixa, pois o Volkswagen Saveiro Cross, que seguia a família, se aproximava no sentido contrário.

Ao tentar voltar para a sua faixa, o Corsa bateu na carreta, perdendo o controle e e sendo atingido pela Saveiro. Ainda conforme informações, o Corsa que tentou a ultrapassagem estaria em alta velocidade e pegou fogo após a batida.